Seguidores

Nuvem de Tags

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Líderes da ONU jejuam em solidariedade à fome mundial


A vantagem de o blog ser uma ferramenta fundamentalmente textual, é que em momentos cômicos como esse eu posso escrever sem que minhas gargalhadas atrapalhem o entendimento das pessoas. Vamos refletir um pouco sobre o quão significativa é essa notícia dada por Reuters na Folha Online, no dia de ontem. A ONU não seria a instância mais competente da face da terra na tarefa de acabar com a fome mundial? Então por que diabos os caras que deveriam ser OS Caras acabam sendo os caras?

O Diretor Geral da ONU para a Agricultura e Alimentação, Jacques Diouf, declarou que faria jejum por 24 horas e convidou aqueles que se sensibilizam com a causa da superação da miséria e da fome a fazerem o mesmo. o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-Moon, disse que também faria greve de fome. Os protestos servem para pressionar os países ricos por uma maior pré-disposição em ajudar na cúpula de alimentação, que acontecerá em Roma, na próxima segunda-feira.

Lindo isso. Os maiores responsáveis pela paz e pela justiça no mundo fazem greve de fome? Muito corajoso. Mas por que eles não dizem que existe fome no mundo graças aos países ricos, verdadeiros representados na ONU - sobretudo EUA - que exploram/ exploraram os países pobres?. Coragem pra ficar um dia sem comer, e depois tirar a forra com bacalhau? Até a vovó tem. Quero ver é ter coragem pra dizer o que todo mundo sabe, sobre o assunto que ninguém da ONU admite: A ONU é um produto pra camelô vender.

3 comentários:

MissUniversoPróprio disse...

É verdade. Fazer jejum nem de longe vai servir pra atenuar a fome e a miséria que existem no mundo.

Querido, obrigada pela carinho e me desculpe pela imensa demora em vir por aqui. Beijos! ;)

MissUniversoPróprio disse...

Ultimamente ando preferindo cantar: "E se quiser saber pra onde eu vou...pra onde tenha Skol, é pra lá que eu vou!" ;)

Mais uma vez obrigada pela visita, gosto por demais!

Beijo!

[Ananda] disse...

[b][i]é realmente é fácil fazer isso,por um dia.
Um dia apenas..isso é tão..