Atendendo a mais um desafio do jornalista e blogueiro paraense Adison César Ferreira do ...LENDA PESSOAL, feito a mim e a blogueira Sara Portal, do blog Maktub!!!, que seria tratarmos de AMOR E SEXO. Adison já escreveu aqui a sua maravilhosa contribuição, então hoje a bola está comigo, sendo que amanhã é a vez da Sara. Então já que a bola tá comigo, vamo lá...
Como Arnaldo Jabour já falou quase tudo a respeito da diferença entre amor e sexo, resolvi falar então sobre algumas coisas que existem em comum.
Ambos são assuntos de amplo debate, no qual muitos sabem quase nada (incluindo eu), mas julgam saber quase tudo. Para o amor e para o sexo todo mundo tem uma opinião, seja ela libertária ou conservadora. Pior, todo mundo tem uma fórmula. Tudo quanto é diabo de revista, livro, programa de TV, música, papo de bar, todos querem explicar em última instância como fazer sexo e viver o amor da melhor forma possível. A impressão que dá é que não tem ninguém que se dá mal no sexo e/ou no amor, pois, seja o cara que não come ninguém ou a mulher que está solteirona a vida toda, todos/as parecem viver no paraíso verbal das certezas absolutas.
Há quem diga que para o sexo e para o amor a gente deve estar pronto para se abrir, se arreganhar mesmo ou mergulhar de cabeça com tudo. Há quem diga que para o amor e para o sexo devemos viver não para os outros e sim com os outros, além de, seja com os cuidados de nossas mãos ou das mãos alheias, cuidar do nosso da mesma forma que cuidamos do outro, e jamais esqueçamos que embora tentemos o tempo todo fazer que dois se tornem um, o nosso um e o um do/a outro/a jamais deixará de existir individualmente. Eu costumo dizer que o amor e o sexo são um jogo no qual ficamos felizes que o/a outro/a ganhe e comemore conosco, e enquanto ambos estão com a mesma vontade e a mesma felicidade que o/a outro/a vença, tudo está em paz, pois amor e sexo sem equilíbrio é sinônimo de que, no mínimo, uma pessoa ficará na mão, ou seja, no amor e no sexo, é dando que se recebe, e é só dando que se fode.
17 comentários:
eu DOU muito ... mas muito mesmo ... por isto amo e faço sexo ...
;-)
Por isso que sempre digo, eu sempre amor e sexo, sem medida, sem medo. rsrs...
Beijos amado
"é dando que se recebe, e é só dando que se fode." kkkkkkkkk
Eu sempre acabando rindo com vc. rs
Bjos
Texto doido!
Graaande Eraldo!
Mais uma vez não decepcionou e mandou ver no desafio.Aliás, mandou muitíssimo bem. Se tem um assunto que jamais se esgotará é a prazerosa (ou famigerada) relação entre sexo X amor. Nunca faltará Palavras para justificar, desmistificar, simplificar, postular, entender... Mas, quem disse que amor e sexo, são coisas para serem explicadas?
Beijos, abraços e aperto de mão.
A bola agora tá com a Sara!
A individualidade permanece. Quando as pessoas se convencerem disso (e do quanto essa individualidade na cumplicidade é saudável) estarão cada dia mais melhorando no amor e no sexo. E não é receita! rsrs, é opinião!
"...pois amor e sexo sem equilíbrio é sinônimo de que, no mínimo, uma pessoa ficará na mão..."
kkk
Ótimo, querido, a crônica e seu humor.
beijos de batom
Tô gostando da ideia de interagir com vc e o Adison, e seu post me deu gás. Ops! ms foi pra escrever tah??!!
bJS
'Há quem diga que para o sexo e para o amor a gente deve estar pronto para se abrir...' isso tem algum duplo sentido? No mais, concordo em tudo, e acho que ficar na mão definitivamente não é uma boa! Saudações musicais!
APS
os dois dependem de química, e sem química eles ñ existem!!!
adorei o texto.
bjs
Lindo é o amor! E revoguem-se todas as disposições em contrário!
BeijãO
Bacana demais! E esse final... meio que inesperado né?
Concordo com você quando diz que todos fingem saber tudo do assunto, mas no fundo somos um monte de aprendizes a vida toda!
Boa semana!!!
Dei uma mudada no visual do meu blog. Passa lá e deixa a tua opinião... espero que goste!!!
hauhauahuaha, só dando que se fode!!
concordo plenamento que há de ter um equilibrio, caso contrário, as coisas perdem o nexo, o valor e até mesmo o discernimento.
↓
"o amor é, está
o sexo vem e vai (vai→e←vem)
o amor dá
o sexo bota e tira
o amor fica
o sexo volta
o amor tem
o sexo pede
o amor existe
o sexo acaba"
Aaaaaaaaaa...aaaaa...aaa...aa...a...acabei!
:(:
As vezes as similaridades são melhores...
Fique com Deus, menino Eraldo.
Um abraço.
Há amor sem sexo, mas para mim o sexo tem q estar acompanhado do amor.
Eraldo...
Gostei daqui, muito bom o espaço voltarei mais vezes.
Forte Abraço.
Postar um comentário