Seguidores

Nuvem de Tags

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Amor à primeira vista


Alguém acredita em amor a primeira vista? Eu acredito. Aconteceu comigo.

Foi na sexta série. No primeiro dia de aula reencontrei com meu melhor amigo daquela época, Joilson. Ele foi logo dando um aperto de mão firme e me puxando pra ir ao segundo piso da escola.

"Vamos lá em cima que tem uma baita duma gata lá", falou ele com o sorriso maroto e um entusiasmo de sempre.

Quando chegamos lá, com um frio na barriga confirmei que ele não havia exagerado. Era realmente linda. Uma morena com lábios carnudos e olhos verdes.

Nos olhamos ao mesmo tempo. Meu coração pulsou imediatamente, e só anos mais tarde eu fui entender aquele sorriso oferecido a mim com cobertura de olhar docemente delicioso. Era o sinal de que o coração adolescente dela também pulsou ao me ver.

Não lembro de todos os detalhes, mas recordo de nos colocarmos numa típica situação de adolescentes enamorados, em que muitas brincadeiras são feitas como uma forma de reagir ao sentimento naquele momento completamente alienígena, principalmente para os meninos que amadurecem bem mais tarde em relação às meninas. O Joilson, sem vergonha como era, começou logo a tirar brincadeiras com ela, e me incentivava a embarcar nelas. Numa dessas brincadeiras-de-adolescentes-sem-jeito, naquele mesmo dia, findamos ele e eu cada um segurando um dos braços dela. Ela o repeliu com uma certa ignorância, e a mim não. Segurou na minha mão e sorriu. Eu fiquei sem graça pelo Joilson, que logo reconheceu o que estava rolando, e ao mesmo tempo fiquei com uma sensação de paz no coração enquanto largava suavemente os dedinhos dela.

O que fiz depois? Ah eu... lógico que eu... fugi de lá (também não foi correndo!).

Minutos depois alguma amiga dela foi à minha sala, e sem o professor perceber me disse nitidamente pelas frestas da parede de tijolos furados: "A Dani te ama!".

Quem é Dani? O que é amar? Será que Dani é aquela morena de olhos verdes que me olhou daquele jeito intimidador minutos antes? E por que eu me sinto estranho quando estou perto dela?

O amor de adolescente não é lindo? É mesmo. O amor de um adolescente tímido é tão inexplicável e sublime quanto qualquer outro, mas bem mais assustador.

Como podem imaginar, eu não aproveitei esse amor à primeira vista. A beijei (fui a primeira pessoa a beijá-la), mas por não ter a mínima maturidade pra entender aquele gostar, fugi dela como eu pude. Fui um bixo-do-mato minha adolescência inteira. É pena mesmo. Mas aquele primeiro encontro, aquele primeiro olhar, aquela sensação desvirginadora de beijar alguém que quer mesmo seu beijo, são coisas que marcaram muito a minha vida; lembranças guardadas no meu relicário de sensações lindas.

Minhas últimas palavras eu gostaria de dedicar à Dani, que provavelmente nunca vai ler, mas temos que acreditar no milagre da internet:

Dani, se eu fui o primeiro a te beijar, seus lábios foram os primeiros a me fazerem levitar. Eu vivi e você também deve ter vivido muitos amores, mas à primeira vista, só aquele encontro, só aquele olhar nos proporcionaram.

Beijos incandescentemente adolescentes!

12 comentários:

Sil disse...

Meu querido...
Viagei no tempo agora...
Fui lá para a minha antiga escola [onde conheci meu grande amor]...

Oh época boa aquelas heim... lembro que uma vez escrevi uma carta a um carinha e sem querer deixei cair.. alguém pegou e ficou chato para o meu lado.. acho que foi na quinta ou na sexta...

Bons tempos.. a gente passava um mal bocado.. mas era um mal tão bom que dá vontade de viajar no tempo e lá ficar...

Adorei a postagem de hoje.
Que a Dani não tenha ciúmes, mas um beijo gigante pra vc!!

Déia disse...

que coisa mais fofa!!

Obrigada por esse momento!

E por ver que o romantismo pode existir de verdade!

bj

Luna Sanchez disse...

Não acredito em amor à primeira vista, não, assim como não acredito em amor eterno.

Mas em paixão, atração, tesão, fogo à primeira vista, acredito totalmente! \o/

Meu primeiro beijo foi na escola, e foi um horror...mas não deixa de ser uma lembrança doce.

Beijos, moço.

ℓυηα

Udi disse...

Na adolescência amamos pro-fun-da-men-te até mesmo sem nunca ter trocado uma palavra com o ser amado!
O amor adolescente é lindo!

M.M. disse...

Que doce... me deu saudades deste sentimento inocente, descomplicado! ah...
E porque vocês homens sempre fogem, hein?! risos... brincadeirinha...
Eu acho que a pergunta atual é se pode existir amor à distância, nessas coisas da internet, nem a primeira vista temos mais...
Boa semana,
Beijos

Déia disse...

Vim te desejar uma ótima semana!

bj

MissUniversoPróprio disse...

Ah...que lindo!

Eu acredito sim, e amor à primeira vista.

Já aconteceu comigo. E não é algo que aconteceu e acabou. Não foi paixão, é amor, puro e verdadeiro. E bastou apenas um olhar para que tivéssemos certeza disso.

=** Obrigada pela visita! ;)

Vanessa Cornélio disse...

Nem me fale de amor... a primeira vista ou cultivado, nem importa de onde vem. Só desejo q ele não traga dor e sdds.
bjssss

Jamylle Bezerra disse...

Onde estará a Dani agora?

Que história legal! Muito bom relembrar sentimentos tão bacanas. São coisas que ficam guardadas para sempre em nossos corações.

:)

Eraldo Paulino disse...

Obrigado a todas pelos comentários.

Respondendo à Jamyle:

Ela mora próximo, mas não seiexatamente onde. Nos vemos de vez em quando, mas assim... de longe mesmo.

Bjs!

[Ananda] disse...

amor a primeira vista..eu acredito,já aconteceu comigo ,mais foi um desastre..o.O
ei ,pessoal,amor a primeira vista existe sim,só q é meio complicado..ainda mais quando vc é adolescente,td é muito confuso,e eu é q digo,ainda mais nesse começo,vc é meio pateta e geralmente não dá muito certo,não deu comigo,meu amor a primeira vista foi um terror,e meu primeiro beijo foi pior ainda..o.O
q recordações..

sarinha disse...

amor a 1ª vista!!! legal...

tenhu lido vc...