Seguidores

Nuvem de Tags

domingo, 21 de junho de 2009

Composições

Quando eu começava a compor (acho que era 2000 ou 2001), a equipe da minha irmã precisava de uma paródia ou uma poesia que retratasse o livro que elas pegaram pra ler, para um trabalho de literatura. O livro era sobre a história do Brasil, mas não lembro o nome do autor ou da autora no momento, tão pouco o título do livro.

Eu então cometi uma heresia: peguei uma canção composta porRenato Russo e fiz uma oura versão. A canção é "Eu Sei", que está no álbum "Que País é Este? 1978-1987". Na minha versão ela passou a se chamar "Eu votei", e tento nela contar a história do Brasil em poucos versos.




Eu Votei (Eu Sei)

Um povo sem moral,
em expansão marítima
com óculos escuros
o grau todo europeu.
Não quero lembrar
que eu os tenho também

Um dia pretendo
tentar descobrir
porque falo português
e não falo tupi.
Não quero lembrar
que eu bebo coca também

Eu votei
Eu votei

Se aqui se dá o que se planta,
não se viu plantar o amor
nem o respeito por ninguém.
Imagine tanta índia estuprada
por anos e anos e anos.
Portugal se foi
falecemos ao invés de morrer.

Mas não lute, não é a moda.
Temos samba temos festas,
somos bundas e novelas.
Felizes pássaros tolos
explorados no ninho

Eu votei
Eu votei

Um comentário:

[Ananda] disse...

Lá eu aki,ahh q bosta sem comentários.><
só eu ,me sinto como quando comecei a frequentar isso aki,agora vc tem um monte de seguidor,fã e blá,blá,blá.
Bom,não achei heresia,amo essa música,álias todas as do legião,é legião e a história do Brasil ficou legal.eu gostei ,quando vc fala do tupi e de nós falecidos,e o pessoal q não luta,é tão jeito de brasileiro,não lutar pelo q pertence a si..ahhh pelo menos a maioria,tento fazer parte da minoria.
Bom,é isso,tenho q ir embora agora.^^
Moço se escreve bem a tempos em,olha,um dia quem sabe pretendo chegar a escrever bem assim mas olha pelo lado bom,pelo menos tento transmitir tudo q acho,o q sei,e o q sinto,então acho q não fica tão horrível assim.Bom,tô indo.xau.bjssssssssssssssssssss