Seguidores

Nuvem de Tags

sábado, 2 de julho de 2011

Estado Democrático de Direito


"No coração do homem é que reside o princípio do fim de tudo"
Leon Tolstoi

Um dia, a humanidade descobriu que é legal ter poder, porque tendo poder, é possível dominar o outro. A partir daí, as relações humanas passaram a se dar de forma tal que os principais mecanismos sociais e políticos criados estivessem a serviço da proteção do dominador contra o dominado. Então, certo dia, a classe dominante criou a mais poderosa das máquinas de deixar as coisas exatamente como estão, ou como (para as elites) devem estar: o Estado. No Brasil, essa história de "Estado Democrático de Direito" não passa de uma falácia para proteger o poder de quem detém o poder. Essa é a razão de existir do Estado, e nenhuma outra mais - que sobreponha essa. Ora, o Estado não está a serviço de todos/as literalmente, porque a PM não bate nos deputados que aumentam o próprio salário mas batem em bombeiros que querem ganhar algo menos miserável para fazer algo que a maioria dos deputados não fazem: trabalhar!






Hoje em dia nós votamos. Votamos sim, e daí? Não podemos confundir democracia com direito de votar. E direito? Que direito? Direito é poder ser atendido pelo SUS? Então proponho o seguinte: A partir de hoje, nenhum filho, neto, bisneto ou tataraneto de deputado, senador, presidente e ministros do Supremo poderá nascer e ter assistência médica em clínica particular, só no SUS mesmo. O mesmo vale para os próprios políticos "eleitos". Também nenhum deles poderá estudar em escola particular até o ensino superior. Aí sim, estes deveriam ter a obrigação de ganhar uma bolsa no PROUNI e estudar em qualquer Instituição de Ensino Superior como estas que proliferam por aí sem qualquer controle da qualidade do ensino. E, claro, como não poderia deixar de ser, cada um desses ganharia a honra de viver com o salário mínimo. Lógico. Salário mínimo não é suficiente pra se viver? Então! Não seria nenhuma maldade, né? O Estado não é democrático? Não é de direito?

7 comentários:

byTONHO disse...



DEMON.cráu.CIA!

Cuidado com a BOL$A ou BOL$O!

ELES são tortos!

:o)

Antônio LaCarne disse...

muito bom o seu ponto de vista. realmente concordo com tudo o que você disse. os dias passam e me decepciono mais com a realidade desse país.

grande abraço!

Luna disse...

a democracia se fosse bem administrada não traria desigualdades como estão á vista mas só quando descobrirmos a liberdade interior vamos saber viver e deixar viver
bjs

Rossana disse...

Essa do SUS para eles, há um tempo atrás eu já tinha comentado em casa, seria ótimo ver alguns penando em filas, dormindo ao relento etc...
Muito triste o tamanho da desigualdade que impera em nosso país.
Bj pra vc! =)

Valéria lima disse...

Políticos e suas politicagens. Sem comentário meu amigo.

BeijooO*

♪♪Junio♪♪ disse...

Voto em você...muito bom post!!!

Hasta luego!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Amém! Que assim seja ... Eraldo para Presidente já!